Concursos
Participação nos Ensaios Solidários no Teatro Municipal do Porto, Teatro Rivoli, em 2016
Participação nos Ensaios Solidários no Teatro Municipal do Porto, Teatro Rivoli, em 2016
Participação no Concurso Prémio António Champalimaud, em 2017
Workshop de Marionetes
Workshop de Confeção de Pão
Passeio a Viana do Castelo
Passeio à Feira Medieval
Em colaboração com a FMDUP
O escovilhão é outra ferramenta utilizada na higiene oral. O escovilhão é mais eficaz nos indivíduos com diastemas (espaços entre os dentes) ou são portadores de aparelho ortodôntico ou ainda quem possui pontes ou implantes. No entanto, este utensílio não limpa o ponto de contacto entre os dentes daí a utilização complementar do fio dentário ser tão importante.
O fio dental é uma importante ferramenta ao nível da higiene oral, devendo ser utilizado pelo menos uma vez por dia.
O fio dental serve para remover os resíduos depositados em áreas dos dentes em que a escova dos dentes não é eficaz. Sendo usado de forma adequada, o fio dental é capaz de remover grande parte da placa bacteriana presente abaixo e acima da gengiva (biofilme sub e supra-gengival).
Existem diversos métodos de escovagem dos dentes, dependendo da situação oral do indivíduo. No entanto, o método mais utilizado é o dos 45º. Ou seja, devemos escovar os dentes com a escova ligeiramente inclinada para a gengiva, durante pelo menos 3 minutos. Para não nos esquecermos de escovar nenhum dente, é importante utilizar uma ordem de escovagem. Além disso, os movimentos giratórios com a escova dos dentes são essenciais para remover todos os resíduos na área do dente.